terça-feira, 18 de novembro de 2008

Que torcida é essa?

Alguns meses atrás, quando abri a tabela do Brasileirão 2008, eu
olhei este jogo e pensei: "Aqui será a decisão do titulo". Porque
pra mim, Flamengo e Palmeiras eram os times que disputariam com mais
chances de vencer.

Desde sempre eu disse, contra muitos super-entendidos, que não
haveria cavalo de porra nenhuma. Que os 5 iam até o fim, e foram.
Cada rodada tinha um fodão na TV pra dizer que "era cavalo
paraguaio". E lá se vão 35 rodadas, sem nenhum cavalo paraguaio.

O Palmeiras não venceu, mesmo tendo o melhor técnico, que ainda não
entendi se anda em má fase ou se é uma dose de azar a briga com
capitão, problemas internos, salários atrasados, etc. Ainda não
formei uma opinião…

O Flamengo, este sim, pode encher o peito e dizer: "Sim, eu podia,
e, por incompetencia minha, perdi o titulo". Afinal, ninguém perdeu
o campeonato mais "em casa" e em jogos mais faceis do que o
Flamengo. Só puxando das rodadas finais, onde todos achavam que
ninguém mais erraria, o Mengo conseguiu dar 5 pontos com Maracanã
lotado. Hoje, era lider se não fosse tão irregular.

Irregular é aquele que indica altos e baixos, e não só baixos. O
líder, por exemplo, é regular. Joga mal em 90% dos jogos, faz gols
em contra-golpes e se defende com perfeição. É isso, e ponto final.
Equilibrado e regular. O Flamengo não é.

Faz o que fez diante da Lusa… patético. E faz o que fez hoje,
brilhante!

A atuação do Flamengo hoje, diante de um puta adversário, é aquele
tipico jogo pro time descer pro vestiário pensando: "Caralho…
jogamos um titulo fora?". Porque ficou, de novo, claro que o time
tinha bala pra chegar e levar. Ainda dá? Sei lá…. ficou longe. O
SPFC tem que ser irregular demais, e o Flamengo se tornar regular em
3 jogos. É muito dificil.

Os gols, a forma com que eles foram construidos, os 60 mil
torcedores que, como sempre, deram um show no Maracanã. Foi uma
partida digna de um time campeão. Como outras, afinal, cada um dos
5 já teve sua "partida de campeão" no ano. Só um lembrará dela…

Faço votos muito sinceros pra que o Flamengo perceba que falta
detalhe para acertar. Que a diretoria não mude tudo, mas sim ajuste
o que falta. O Flamengo está beliscando um grande título, e não
requer "reformulacão" ou "crise".

Hoje, como eu disse, esperava ver a decisão do Brasileirão. Não vi.
Meus dois favoritos de início não são mais os favoritos. Mas…. eu vi
uma vitória de campeão. Mesmo que ele não seja.

PS - Que torcida é essa?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário