segunda-feira, 30 de março de 2009

16 curiosidades de GOONIES que pouca gente sabe


Quem já gostava de cinema na década de 80, sem dúvida deve guardar ótimas recordações dos Goonies.

O filme conta a história de um grupo de garotos, que reúne-se para uma cerimônia de despedida, após saber que os prédios onde moram serão demolidos. É quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.

O filme fez tanto sucesso, que rapidamente transformou-se em um ícone. Ainda hoje, 24 anos depois, muito se comenta a seu respeito. Por este motivo, listamos 16 curiosidades sobre ele, que pouca gente conhece.


1. A atriz que interpretou Harriet Walsh, Mary Ellen Trainor, era casada com Robert Zemeckis. Ela esteve em quatro de seus filmes: Tudo Por Uma Esmeralda, De Volta para o Futuro II, A Morte Lhe Cai Bem e Forrest Gump. Eles se divorciaram em 2000.

2. A cena do sótão, onde as crianças descobrem o mapa de Willy Caolho levou dois dias para ser filmada e tem mais de 100 tomadas. A propósito, o nome completo de Willy Caolho é William B. Pordobell.

3. O nome verdadeiro do Bocão é Clark.

4. O elenco disse que estava apavorado em filmar o vídeo “Goonies R Good Enough” com Cyndi Lauper, porque todos os lendários lutadores que participaram do clipe eram assustadores.

5. O ator que fez o papel de Sloth é John Matuszak. Alguma vez você reparou que ele usa uma camiseta do Oakland Raiders numa parte do filme? É uma espécie de piada. Matuszak, antes de ser ator, era jogador de futebol americano. Ele morreu vítima de ataque cardíaco, apenas quatro anos após ter filmado Os Goonies, com 38 anos. Dizem que sua morte foi motivada por esteróides.

6. Sloth diariamente demorava cerca de cinco horas para ficar pronto. Um dos seus olhos era operado por controle remoto.

7. Robert Davi, que interpreta Jake Fratelli é realmente um cantor de ópera.

8. Os Goonies são chamados assim porque todos eles moravam em um bairro de Astoria, chamado “Goon Docks”. Alguém conseguiu perceber isso?

9. Quando Chunk (ou Gordo, como é conhecido aqui no Brasil), está sendo interrogado pelos Fratelli, ele realmente está chorando - segundo ele, porque achava que sua mãe iria morrer.

10. Jeff Cohen, o Gordo, largou a carreira artística em 1991. Ele agora é advogado em Los Angeles e chegou a se candidatar à presidência da Universidade UC Berkeley, com o slogan “Gordo para Presidente”.

11. Os Goonnies não querem morrer. Rumores sobre Goonies 2 circulam há anos. Alguns dos atores do filme original já desdenharam a participação, enquanto outros disseram que certamente participariam.

12. O ator que interpreta Troy, o namorado da Andy, é Steve Antin. Ele não só é escritor, como toda sua família é muito famosa. Seu irmão é o famoso cabeleireiro Jonathan Antin - dono de um salão em Beverly Hills e conhecido por cuidar de várias celebridades, sua irmã Robin Antin criou o grupo Pussycat Dolls e seu irmão, Neil Antin, também é ator.

13. Se você visitar Oregon e quiser fazer um tour pelas locações do filme, visite TheGoonies.org, que apresenta uma lista de todos os locais onde foi filmado. Você ainda pode visitar a casa Goonie, os proprietários não se incomodam.

14. Quando as crianças fogem no navio pirata, eles encontram com um polvo. Você só não vê porque a cena foi cortada, mas Data fala sobre isso com sua mãe, comentando sobre suas aventuras no final do filme.

15. Richard Donner, diretor do filme, ainda tem a cabeça de Willy Caolho em seu escritório.

16. As crianças não tinham visto o navio pirata até o momento da filmagem, por isso os olhares assustados na cena. Por ser grande demais, os produtores tentaram - sem sucesso - doá-lo para um parque de diversão e para um outro filme, mas ninguém aceitou o presente, então ele foi destruído.

[obutecodanet]

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário