segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

É créu!


Estou indignado! Há tempos não via uma cena tão lamentável e patética no futebol.

Quem acompanhou ontem a final da Taça Guanabara (primeiro turno do campeonato carioca) viu um jogaço. Ali estavam todos os ingredientes do bom futebol: nervosismo, técnica, correria e algumas falhas. Primeiro tempo igual tanto para Flamengo, quanto para Botafogo. Em linda jogada individual, 1 a 0 para o alvi-negro. Veio o segundo tempo e o lance que (a meu ver) definiria a partida: pênalti para o Flamengo. Começa aí a derrocada botafoguense. Que fique claro: pênalti indiscutível em Fábio Luciano. Alguns juízes não marcam esse tipo de agarrão dentro da área. Ponto. Mas a falta foi clara. Gol e domínio absoluto do Flamengo no segundo tempo. Veio a vitória dos pés de Diego Tardelli, aos 45.

Começa então a choradeira. Já nos vestiários, jogadores do botafogo choravam colocando a culpa no árbitro. Choravam, literalmente. O ápice da palhaçada foi quando o presidente Bebeto de Freitas renunciou ao cargo, se dizendo cansado com a perseguição ao Botafogo. Ora, perseguição? Um time cujo único título brasileiro veio graças a um erro bizarro do juiz? Um time que tropeçou nas próprias pernas em TODAS as competições de 2007? Que história é essa de perseguição? FICO PUTO. Isso ofusca o brilhante segundo tempo do Flamengo.

Mas o fato é muito pior. Isso marca uma geração de botafoguenses que só sabe reclamar. "É vergonhoso o que aconteceu. Sinto muito, mas esses aqui são os verdadeiros campeões cariocas". Palavras lamentáveis as do técnico Cuca. Ele que, aliás, não passa segurança alguma ao seus jogadores.

Se você discorda, assista qualquer programa esportivo e se informe sobre o jogo. O Botafogo tem sim, time para ir em frente. Mas dentro do campo, por favor. Enquanto isso, me desculpem, vou curtir a farra do título. Mengão, Bi-campeão. É créu!

-------------------------------

Um comentário:

  1. O clube que mais cedeu jogadores para a seleção do Brasil é conhecido hoje como clube de chorões...
    Em parte, acho os torcedores do Botafogo parecidos com os do Jec:
    estão sempre reclamando da arbitragem nas finais...
    Esse final de semana tive que escutar que o Figueirense sempre joga com 12...
    Mas eles se esquecem no ano passado, aquela final medíocre da repescagem entre Próspera e JEC...
    Aquele penalti escancarado para o Próspera as 45 de segundo...
    Penalti que se convertido tiraria o grande Joinville da série A...

    Mas os Deuses do futebol (que cristão, haha) agem certo!

    Só falta o Botafogo reconhecer sua incompetencia.
    E o Jec... Bem, o Jec nem os Deuses para salvar!

    ResponderExcluir