quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Vuá-ierismo

Como prometi no post anterior, vamos de BBB.

Antes da primeira pedra no meu telhado: não, eu não sou defensor da fórmula de reality shows. Mas também não condeno nada. Sei das bobagens que temos na TV, da falta de informação generalizada (por grande parte do público), da manipulação da notícia e todo o blá-blá-bla que qualquer estudante de jornalismo (e aqui falo como jornalista formado) está cansado de ouvir. Tudo isso é verdade. Devíamos SIM, ter mais qualidade em nossos programas. Ponto.

Porém, só assiste quem quiser, certo?

Voyeur - (vua-iér) sm (fr) Pessoa que pratica o voyeurismo.
Voyeurismo - (vuá-ierismo) sm (fr voyeur+ismo) Psiq Excitação sexual apenas pela observação de cópula praticada por outros ou pela observação dos órgãos genitais de outrem; mixoscopia.

A fórmula do BBB não trata exatamente da "excitação sexual" citada na definição acima. O fato aqui é observar pelo mais simples dos motivos: a pura curiosidade. E que mal tem passar o tempo assim? Diriam os moralistas de plantão: "É importante que se busque alternativas culturais ou que proporcionem algum tipo de crescimento racional interior". Pois eu digo: cada um escolhe o que fazer com seu tempo. No meio da correria do dia-a-dia o que eu não consigo aturar, de verdade, é o moralismo barato de fundo de quintal.

Um comentário:

  1. Parabens pelo Blog...
    meu voto já foi devidamente computado hehe

    Bjao
    Josiani (Sofiatti) :)

    ResponderExcluir