quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Vasco vai priorizar a Copa do Brasil

Sei que o assunto "futebol" divide opiniões.
Mas essa "notícia" sou OBRIGADO a postar.
Leiam aí... :)

Agência O Globo - 18/02/2008

Eurico Miranda, presidente interino do Vasco da Gama, comunicou a imprensa nessa segunda feira à tarde em São Januário, que se o Flamengo vencer o jogo de domingo o clube irá desistir de disputar a Taça Rio, segundo turno do campeonato estadual do Rio de Janeiro e vai escalar um time de reservas e juniores.

- Se dependesse só do Vasco, abandonaríamos o campeonato, mas o regulamento prevê punição e então, se o Flamengo vencer, vamos mandar a campo um time com reservas e jogadores da equipe de juniores. Os titulares irão priorizar a Copa do Brasil. - disse Eurico Miranda.

A decisão foi tomada depois que a diretoria se reuniu, para explicar o surto de Morais no vestiário, após nova derrota do Vasco para o Flamengo em jogos decisivos.

- É, a coisa ficou feia, no sentido psicológico. Morais chegou no vestiário chorando, esperneando, vomitando, quebrando tudo e xingando a mãe de todo mundo, dizendo que não agüenta mais perder para o Flamengo. A sorte é que Beto chegou com uma garrafa de Sagatiba, o que deu uma acalmada nos ânimos. - disse Paulo Angioni, dublê de diretor de futebol e psicólogo do clube.

A decisão é irreversível. Segundo a alta direção do clube em caso de vitória rubro negra no domingo, não faz nenhum sentido disputar a Taça Rio, já que o vencedor irá enfrentar o Flamengo na final do campeonato estadual.

- Temos que preservar a instituição, nesse momento tão delicado. No primeiro turno o planejamento deu certo e nós conseguimos, graças a Deus, enfrentar o Flamengo na semi-final. Eles ganharam mas não podem nos chamar de vice.

Agora, no segundo turno, se eles ganharem do Botafogo e a gente vencer a Taça Rio, existe 100% de chance de enfrentarmos o Flamengo na final. Insistir no erro agora seria burrice. - disse Eurico Miranda.

Os jogadores aprovaram a decisão da diretoria.

- Eu não agüento mais! Pra mim chega! Minha geração está estigmatizada, não tem jeito. São 8 jogos decisivos seguidos que a gente perde pra eles. Quem bate esquece, mas quem apanha lembra. E mesmo que não lembrasse, sempre tem alguém que não deixa esquecer. É o porteiro quando a gente chega em casa, o motorista do táxi, o segurança da termas, o advogado da ex mulher, assim não dá. Melhor é o time se concentrar na Copa do Brasil onde não existe nenhuma possibilidade de jogar com o Flamengo. - disse Morais, já mais calmo.

---------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário